Congresso Nacional do PSDB: Faouaz representa Jundiaí e debate novas diretrizes do partido

0
49

O presidente do PSDB Jundiaí e da Câmara Municipal, Faouaz Taha, esteve em Brasília no último fim de semana, 6 a 8 de dezembro, para participar do Congresso Nacional do PSDB – 2019, intitulado “PSDB pelo Brasil” e representar a cidade. O encontro reuniu representantes da sigla de todo o País, além de outros agentes políticos que hoje ocupam cadeiras tanto no Executivo quanto no Legislativo de Estados ou municípios. Faouaz esteve acompanhado de mais um representante da Região, o vice-prefeito e secretário de governo de Itupeva, Alexandre Ribeiro Mustafa.

O objetivo do encontro, segundo o próprio presidente nacional da legenda, Bruno Araújo, foi integrar filiados de modo inovador – pela primeira vez, debates foram feitos em rodas de conversa e ‘de baixo pra cima’, para que todos fossem ouvidos. “Foi uma experiência muito rica e interessante. Dois dias de trabalho, de debate, com filiados de todo País, o que nos permitiu troca de ideias de forma muito democrática. Voltei muito entusiasmado em como podemos fortalecer a sigla e a nossa relação com os filiados”, afirma Faouaz que preside o partido em Jundiaí desde fevereiro de 2019 e também tem reforçado no município as reuniões com os filiados, a abertura à renovação e o respeito aos princípios tucanos.

“O PSDB precisa rever o histórico recente no País e manter agenda própria. Ficou muito claro que não somos direita nem esquerda e que isso não é estar em cima do muro. Ser de centro é dialogar com todos, o que é muito mais difícil e necessário no momento vivido pelo Brasil. Pender para um lado é muito mais fácil do que buscar o que de fato precisamos e a sensatez para conversar com toda a sociedade brasileira”, reitera Faouaz.

Entre os debates que discutiram diversas frentes e situações distintas vividas pelos Estados e municípios, o Congresso permitiu discussão de diretrizes a respeito de emprego, gestões públicas bem-sucedidas e democracia, com ações plurais se fortalecendo dentro do partido.

Emendas à Região

Também em Brasília, Faouaz e Mustafa aproveitaram a oportunidade para buscar possíveis emendas parlamentares à Região. “Estivemos no gabinete do deputado federal Miguel Haddad e foi muito proveitoso o aprendizado. Esperamos conseguir trazer melhorias à nossa cidade e Região”, adianta o vereador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.