I Encontro de coordenadorias lotou a sede do PSDB Jundiaí

filiados se envolveram nos segmentos de acordo com temas, tais como mulher, diversidade, tucanafro, educação e mobilidade; segundo encontro foi agendado para 28 de novembro

0
226

Casa cheia e com caras novas, assim se resumiu o I Encontro das Coordenadorias Tucanas de Jundiaí, realizado na noite dessa quinta, 10 de outubro, na sede do partido em Jundiaí. “Nosso partido trabalha muito além das eleições e está cada vez mais claro que nossos filiados desejam envolver-se e acompanhar o dia a dia das questões políticas da cidade, do estado e do país. É por isso que estamos intensificando a agenda, sobretudo, dando qualidade aos encontros, seja com conteúdo relevante, seja cumprindo à risca os horários, justamente em respeito àqueles que estão engajados”, expõe Faouaz Taha, presidente do PSDB Jundiaí, da Câmara Municipal e também vere-ador da cidade.

William Paixão, filiado desde 2007, e atualmente diretor de Patrimônio Histórico na cidade, conduziu o encontro, abrindo-o com a leitura do manifesto de criação do partido, em 25 de junho de 1988. “Esse documento detalha tudo que o PSDB acredita e as causas defendidas, o filiado precisa conhecer nossa direção e até mesmo julgar se esse é o partido adequado para suas convicções”, explica lembrando que em Jundiaí o partido é o maior em número de filiados, sendo 2.214. Os números nacionais e as trajetórias de grandes nomes, por exemplo, Fernando Henrique Cardoso, também foram lembrados na apresentação de William, bem como o novo momento pelo qual o partido passa na cidade. “A responsabilidade com as finanças do partido, a delegação de tarefas, o fortalecimento da relação com o filiado e a ampliação dos canais de comunicação são metas do Faouaz que já estão sendo atingidas. O próprio filiado está percebendo esse trabalho”, comemora Paixão.

Como consequência do I Encontro das Coordenadorias Tucanas de Jundiaí, a agenda do PSDB vai se preencher ainda mais. O segmento de mobilidade se reúne dia 15 de outubro; as mu-lheres, em 21; e os envolvidos com educação no próximo dia 23. “Depois de cada segmento ter se reunido e definido seus presidentes, vices, secretários e membros, vamos realizar um grande en-contro, em 28 de novembro, já com todas as coordenadorias estabelecidas. Provavelmente, teremos de reservar outro lugar, visto que a nossa sede ficará pequena para tantos filiados engajados”, prevê o presidente Faoauz.

   

Sobre o PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira é um partido político brasileiro de centro. Foi fundado em 25 de junho de 1988, há 31 anos, pelo ex-governador Mario Covas (à época, senador). Seu símbolo é um tucano nas cores azul e amarela: por esta razão, seus membros são, eventualmente, chamados de “tucanos”. O seu código eleitoral é o 45.
Atualmente, são 1,4 milhão de filiados, 5.334 vereadores eleitos, 803 prefeitos, 3 governa-dores (SP, MS e RS), 72 deputados estaduais, 30 deputados federais e 9 senadores.
Em Jundiaí, além do prefeito Luiz Fernando Machado, há três vereadores eleitos para o mandato 2017-2020: Gustavo Martinelli, Rafael Antonucci e Faouaz Taha, também presidente da Câmara e do partido na cidade.
A sede do PSDB Jundiaí fica na R. Itirapina, 1584, na Vila Hortolândia. Telefone para con-tato: (11) 9-7101-3778.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.