Vice-presidente, Fernando Souza, assume comando do PSDB Jundiaí a partir de fevereiro

Atual presidente, Faouaz se afasta do posto com quadro fortalecido e continua ativo no partido

0
376

Após um ano de organização no PSDB Jundiaí e saldo de novos filiados, o vereador Faouaz Taha se licencia da presidência do partido. A partir de fevereiro, o vice-presidente, Fernando Souza, assumirá o comando da sigla. Faouaz foi eleito presidente em fevereiro de 2019 e continuará ativo na legenda. Ao longo do último ano, o partido foi tomado pelo fortalecimento de reuniões entre filiados, ações internas das coordenadorias e medidas atrativas para que novas lideranças somassem ao grupo. Diante do trabalho realizado, o vereador que estuda a possibilidade de reeleição na Câmara tomou a decisão pessoal de se afastar da presidência, para que haja total autonomia do partido nas decisões eleitorais e que a legenda possa ser protagonista das construções deste ano de forma democrática.

Essa é uma decisão pessoal, por transparência e para que todos se sintam confortáveis neste ano de decisões do partido. Fico muito satisfeito com o que pudemos realizar até aqui: retomamos agendas, integramos os filiados, acolhemos novos nomes, demos voz às mulheres, à diversidade e aos jovens, com respeito a todos que construíram nossa história. Acredito que temos condições de continuar esse trabalho sem eventual contaminação das especulações eleitorais”, afirma Faouaz que, em pesquisa on-line realizada pelo partido com os filiados, foi aprovado com 76% de excelência.

O vice-presidente Fernando, que assume o comando e já esteve à frente do PSDB Jundiaí por dois mandatos (de 2013 a 2017), destaca o trabalho do vereador neste período e enaltece o gesto de transparência pelo qual Faouaz se motivou a se licenciar da presidência. “É uma atitude nobre e rara. Em tão pouco tempo, Faouaz engajou os filiados, as atividades partidárias e a importância política do PSDB. Valorizo a jovialidade dele e a inovação que o nome dele representa. Neste cenário de política desgastada, Faouaz se comporta de forma bastante harmônica com os anseios da sociedade.”

Para o prefeito Luiz Fernando Machado, neste um ano à frente da presidência, o vereador Faouaz colaborou ativamente para a construção de um PSDB moderno e alinhado às diretrizes da executiva nacional. “Com o Faouaz, o PSDB Jundiaí renovou não apenas na idade, mas, principalmente, e o mais importante, nas ideias, nos hábitos e no comportamento político. Isso está consolidado e será levado adiante para manter o partido em seu rumo verdadeiro, com atuação em torno dos temas de interesse da população”, diz.

Após uma gestão que retomou as ações que faziam parte da tradição do PSDB em nossa cidade, como o espaço Café com Política, e incentivando o PSDB Jovem neste momento em que a juventude cada vez mais se dedica à preservação do meio ambiente, o vereador Faouaz conclui o seu período à frente do partido com uma folha de serviços prestados à comunidade e deixando a certeza que o futuro lhe reserva mais e maiores responsabilidades”, afirma ainda o deputado federal, Miguel Haddad.

Próximos passos

A partir de fevereiro, o vice-presidente Fernando adianta que dará continuidade aos projetos partidários, junto às lideranças do partido (vereadores, prefeito e deputado federal), sobretudo diante deste ano eleitoral para que se forme uma chapa competitiva, com atenção para as necessidades do cidadão de Jundiaí.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.